top of page

Protegendo o que é seu!

A trajetória de crescimento do setor de seguros, nos últimos vinte anos, deve ser analisada não somente pelos indicadores de expansão de sua representação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) – a qual saltou de menos de 1% para 6% nesse período. A expansão do mercado deve, acima de tudo, ser dimensionada pela sua capacidade de inovação na criação de produtos com total aderência às necessidades dos consumidores e de retorno à sociedade por meio das indenizações, benefícios e resgates pagos. O segmento de saúde suplementar, por exemplo, figura como um importante indicador desta evolução, por ser responsável, anualmente, pela realização de um milhão de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos.

Imaginemos a seguinte situação: diante da necessidade de contratar um seguro, você procura um amigo de sua inteira confiança, que cita o nome de uma determinadacorretora de seguros, sem indicar endereço, telefone ou nomes dos responsáveis.
Você anota a indicação e recorre à Internet para localizar a empresa. Feito isso, entra em contato e fecha o negócio.
Pouco tempo depois, ocorre um sinistro e você busca o apoio dos responsáveis pela corretora. Contudo, o atendimento deixa muito a desejar.
bottom of page